Envie sua redação para correção
    É caracterizado como pedofilia quando um adulto violenta fisicamente ou psicologicamente uma criança ou um adolescente.É considerado crime no Brasil e vem ocorrendo há muitos anos e prevalece na contemporaneidade.
    Os diretos dessas vítimas não estão ocorrendo de maneira eficaz.
      Quando Jean-Paul Sartre diz que:''A violência,seja qual for a maneira como ela se manifesta,é sempre uma derrota.'',ilustra o quão prejudicial é agressão contra um ser humano.O maior índice de abuso sexual ocorre dentro de casa,com meninas e cometido por homens.Normalmente, essas vítimas mudam o seu comportamento tornando-se mais retraídas e quietas.
    Há casos em que elas se sentem culpados pelo acontecimento e isso gera profundos transtornos psicológicos.
      Além disso, a probabilidade das vítimas agredidas de transforma-se em futuros agressores também é alta, pois pensam que fazendo alguém sofrer vai amenizar a dor de ter sido agredido. Por isso, a importância do acompanhamento com psicólogos é indispensável para evitar que os agredidos de hoje não seja o agressor de amanhã.Alguns conseguem este tratamento mas não são todo,pois no Brasil não é oferecido gratuitamente nos hospitais e em algumas delegacias.
      Nessa direção,a pedofilia infringi diretamente nos direitos humanos.Outro aspecto de importância,mas de grande tabu,são os sites de pornografia.
    Existe uma modalidade dentro dessas páginas que é sobre pornô com adolescentes, e há conteúdos que deveriam ser banidos da internet.Isso estimula o sexo com adolescentes e dessa forma viola os direitos deles.A
    incentivação a esses atos trazem problemas para a sociedade civil,mas infelizmente esses sites são considerados normais por muitos cidadãos.
      Portanto,o ECA deve aplicar medidas rigorosas para a fiscalização rígida dos encaminhamentos dos casos de abusos para os juízes.O ministério da saúde deve implantar projetos de acompanhamento psicológico gratuito para vítimas e agressores.São essenciais campanhas de engajamento da população sobre o assunto.