Envie sua redação para correção
    O filme Além do paraiso, retrata a triste história de uma jovem que foi vítima fatal dos abusos de um homem doente, que era próximo a ela. Nesse contexto, o filme mostra uma realidade que é bem presente hoje no país. Com isso, os abusos sexuais contra crianças e jovens são acometidos, na maioria das vezes, por pessoas próximas dos menores. Diante disso, é necessário que haja a vigilância das crianças até mesmo com amigos e parentes, pois o abusador pode morar sob o mesmo teto que a vítima.
    
    Em primeiro lugar, a violência sexual de menores costuma ocorrer com pessoas do meio familiar ou com indivíduos que frequentam a casa da criança. De acordo com Ministério da Saúde, o menor de nove anos, conhece o autor do abuso em 26,5% dos casos. Isso mostra como é necessário que haja mais tento dos pais com os filhos, observando seu comportamento e evitando deixar as crianças sozinhas com outros adultos, principalmente homens, como tios ou amigos da família. Portanto, a vigilância e uma maior atenção com os pequenos é essencial para que se evite o abuso.
    
    Ademais, o abuso sexual de jovens e crianças pode suceder dos próprios pais. Nesse sentido, quando tal crime ocorre, a criança fica sem ter como se proteger, sendo assim, é dever dos indivíduos próximos á família denunciar. No entanto, denúncias externas são difíceis de ocorrer, pois ainda se pensa que os pais são donos dos filhos e que com eles podem fazer o que bem entendem. assim. são necessárias medidas para que os pequenos não sejam vítimas na própria casa.
    
    prevenir alertados vigilantes