O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    O Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) foi criado em 1990 pelo Ministério da Saúde afim de assegurar a proteção integral dos mesmos.
       No Brasil crimes sexuais têm aumentado significativamente todos os dias nos últimos anos.Dentre eles a pedofilia,caracterizada pelo estupro consumado ou não de vulnerável.
       O agressor na maioria das vezes faz parte do convívio da vítima, seja no âmbito familiar ou social,fator este que acaba dificultando a denúncia por parte da criança ou adolescente seja por medo ou receio de sofrerem alguma punição por comunicar a respeito do abuso sexual sofrido.
       A falta de manutenção e repasses financeiros para alguns conselhos tutelares implicam na falta de atendimento as famílias,pois deixam de serem assistidas e de terem um acompanhamento psicossocial de qualidade.E possivelmente impediria que crimes sexuais aconteçam.
       O combate a pedofilia seria mais eficiente se o ECA  fosse colocado em prática na sua totalidade com a participação efetiva e maciça de todas as esferas de Governo(União,Estados e Municípios)em parceria com instituições escolares e pais,no que diz respeito a orientação de crianças e adolescentes sobre identificar e denunciar potencial agressor,minimizando traumas psicológicos e físicos.Preservando assim o direito garantido à eles por lei diante da sociedade.