O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Realidades Problemáticas
       Os índices de violência infantil são muito grandes na realidade brasileira. Por conta disso, crianças crescem com problemas tanto emocionais quanto corporais. Mesmo que isso seja de conhecimento público, poucos agem como se não vivessem em uma época na qual o número de vítimas aumenta cada dia que passa. Nesse contexto, faz-se imperativo questionar, essa forma de evolução da sociedade. 
       Em primeira análise, vale considerar a falta de divulgação de casos deste tipo. Muitas sofredores de crueldade sexual são atacados, na maioria das vezes, por conhecidos ou familiares, mesmo que os pais sejam atenciosos com seus filhos. E quando descobertos, os crimes, são encobertos pelos próprios para não causar possíveis constragimentos na família. 
       Nesse sentido, também é possível abordar os fatores regionais. No Brasil existe uma superlotação e valorização no eixo Sudoeste. Isso faz com que tenha mais denúncias e informações de pedofilia nessa área. No entanto, não quer dizer que em outras regiões seja menos importante a informação sobre o assunto e a denúncia do ocorrido. 
       Para que essa realidade mude, cabe a mídia promover comerciais informativos sobre o assunto dos abusos infantis para conscientizar a sociedade brasileira. Não só a mídia, mas também cabe as escolas e faculdades a promoção de debates a respeito da violência infanto juvenil para deixa-los cientes do que ocorre e o que fazer se por acaso souber de algum. Assim, Paulo Freire afirma que a real função da escola e da conscientização, necessária para a mudança de realidades problemáticas.