O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Desde o antigo agito as crianças eram vistas como símbolo de inocência e pureza, onde, independente de sua posição social, tinham o mesmo tratamento. Com o passar dos anos, os elevados índices de violência e a escassez na educação brasileira, além de serem submetidas ao trabalho infantil, as crianças também são vítimas de pedofilia no Brasil.
      O número de vítimas de abuso sexual cresceu alarmantemente, todos os dias crianças são vítimas do trabalho infantil o que leva a maior exposição e a diversas vulnerabilidades. segundo dados do ministério da saúde, todos os dias 20 crianças de até 9 anos são vítimas de abuso sexual. Diante de tanta violência que nos cerca no dia a dia a pedofilia é mais uma delas, violência que acomete crianças de diferentes idades, meninos e meninas, são vítimas desse abuso. Em sua maior parte o agressor é alguém próximo ou da própria família o que torna isso mais assustador. Em muitos casos a criança é ameaçada, o que acaba acarretando transtornos psicológicos como, reclusão e dificuldade de se comunicar.
      Segundo Emmanuel Kant ''O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele'' dito isso, vemos que a educação no Brasil é falha, uma vez que, não temos o devido aprendizado sobre o assunto, visando assim diminuir os incidentes que ocorrem constantemente. Ademais o poder público não age de forma adequada diante desses problemas, pois, caso agisse, esse problema não existiria. A falhas no sistema de punição para os acusados, por se tratar de um crime tão brutal tinha de haver uma pena a altura.
     Portanto, para que se reverta esse cenário problemático, medidas precisam ser tomadas, em razão disso os órgãos de proteção a criança e adolescente devem fazer uma maior fiscalização nas ruas e dar uma maior atenção aos casos de pedofilia, fazendo assim uma investigação mais aprimorada dos casos. Se faz necessária também a atuação do ministério da educação nas escolas, abordando mais o assunto para aquelas que são ameaçadas saberem que podem contar com a ajuda de todos.