Envie sua redação para correção
    A família e a Polícia Judiciária - uma proposta de prevenção e repressão
          O crime de pedofilia vem assolando a sociedade moderna, trazendo à tona discussões criminológicas, sociais, jurídicas e psicológicas.Suscita-se, assim, variadas formas de prevenção e repressão aos abusos sexuais contra a criança. O diálogo constante sobre sexualidade entre pais e filhos, dinamiza a ação preventiva, enquanto que as medidas investigativas das  polícias judiciárias  necessitam passar por novas mudanças.
          A orientação sexual, é uma ação, que se inicia nos primeiros anos de vida da criança, de maneira a torná-la aberta ao diálogo com os pais, gerando, assim, um estreito relacionamento entre eles. As questões sexuais devem ser tratadas com exaustão no âmbito familiar, desmistificando os tabus em torno da sexualidade.
          A ação  investigativa e pró ativa elucidam os crimes de pedofilia que permeiam o ambiente virtual, no qual a Polícia Federal (PF) tem atuado com êxito, elucidando inúmeros casos. A pedofilia cibernética cresce assustadoramente, demandando a ampliação do número de agentes.  
         Longe das redes digitais, o mundo real tem assistido à investida de pedófilos que agem contra a dignidade sexual. Tornando-se mister a criação de delegacias de policia civil especializadas, cujo trabalho investigativo nos crimes praticados contra as crianças e adolescentes, culmina em um inquérito e posterior relatório encaminhado ao Ministério Público.
          Por fim, o estreitamento das relações entre pais e  filhos, tratando  as questões sexuais com a  devida seriedade, são medidas preventivas que   se revestem em ações individuais contra o abuso sexual. De outro lado a ampliação do efetivo de agentes da PF, contribuiria na condução das investigações cibernéticas, assim como  em ações pró ativas, contra os crimes  de pedofilia através da internet e redes ponto a ponto. Já a implantação de delegacia especializada em crimes sexuais  contra menores de idade, daria mais dinamismo à  apuração dos mesmos.