O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Medo oculto 
          Em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro chocou o Brasil, o qual uma menina de oito anos, foi cruelmente violentada e morta. Os autores do ato imoral, nunca foram culpados pelo fato. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças". A Constituição Federal de 1990 - determina a proibição de qualquer tipo de material que tenha envolvimento com pornografia infantil. No entanto, o Brasil vem sofrendo um grande problema social, com os altos índices de pedofilia.
          O Ministério da Saúde, publicou que aproximadamente vinte crianças são atendidas diariamente em hospitais do SUS, com relatos de abuso sexual e ainda 50% dos casos investigados os responsáveis da conduta cruel é parente ou amigo próximo da família. Nota-se que, os números de casos corriqueiros são assustador, porém muitos destes não chega a conhecimento das autoridades, devido muitas crianças terem medo de delatar o abuso.
         Ainda convém lembrar, que o pedófilo utiliza como ferramenta a internet, para alcançar uma aproximação com crianças, criando perfil falso nas redes sociais ou em jogos online. À medida que, consegue se aproximar realiza manipulações com a criança, utilizando chantagem emocional para adquirir fotos e videos da vitima .
          Fica claro, portanto, que existe a necessidade de combater a pedofilia no Brasil. Com isso, o Ministério da Educação precisa desenvolver projetos em instituições escolares, para conseguir investigar possíveis abusos e realizar orientações para os jovens buscarem ajuda. Além do Ministério da Segurança utilizar meios de propaganda, para informar e conscientizar os pais da necessidade de acompanhar o uso da internet pelas crianças.