O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Um dos grandes problemas que aflige não só a sociedade brasileira, como também as sociedades globais é a pedofilia (abuso sexual de crianças e adolescentes).
          A pedofilia é um problema de proporções gigantescas, capas de arruinar para sempre uma criança roubando-lhe a inocência e mudando sua personalidade. No caso de um adolescente, ela tem um efeito ainda pior, por que uma criança pode esquecer que sofreu abuso sexual com o passar do tempo, mas um adolescente vai lembrar de tal acontecimento para toda a sua vida.
           Cerca de 70% das crianças e adolescentes que sofrem abuso são meninas e seus agressores são geralmente conhecidos das vítimas. Em muitos casos porém, o agressor é um membro da família, chegando a ser o próprio pai da vítima.
            Os estados de São Paulo e Bahia são dois dos maiores do país em relação ao número populacional, por isso os números de casos registrados são alarmante, e estão em constante crescimento.
              Para tentar resolver este problema inúmeras leis, órgãos públicos e instituições particulares de apoio foram criadas. No entanto de nada serve toda esta ajuda se o que realmente importa não for feito: a denuncia.