O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Câncer da nação
     É consenso que quando o assunto é pedofilia,há um elevado tabu,contudo,o reconhecimento da sua existência,é o primeiro passo para seu o confronto.Deste modo,a compreensão sexual na infância através da conversa familiar é uma das etapas fundamentais para a luta contra a violência.
     É necessário frisar,como a questão cultural em relação a mulher,sendo  esta vista como objeto e a enraização do machismo,influencia  a problemática . Por isso,questões como a erotização precoce estão se tornando gradativamente  banais.Contudo,cerca de 72,5% das vítimas são meninas que acabam,por sua vez,gerando gravidez e menstruações  dolorosas. 
      Ainda convém lembrar,como a ausência de diálogos e informações  tornam-se prejudiciais a uma criança,no qual,esta passando por uma fase de curiosidades em relação a si mesma.Portanto o esclarecimento de questões em relação ao corpo os auxiliariam a se desenvolverem de forma plena e saudável.
     Sendo assim,para que esta situação caótica,não prolongue,instituições como o colégio e a família são mais do que bem vindas para a intervenção,trabalhando em parceria em prol do melhor para o jovem.Através de debates e palestras escolares, convidando também os pais e demostrando-os a educação contra o abuso sexual.Por outro lado,na moradia,os responsáveis estarem sempre  a alerta caso apareçam sintomas de exploração infantil,assim como,abordando o tema sempre que possível..