O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia consiste no abuso sexual de menores, crianças e adolescentes. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos da cidade de vitoria, Espirito Santo, foi sequestrada, violentada, e assassinada, onde os agressores nunca foram punidos. Data que permaneceu como dia nacional do combate ao abuso e exploração sexual de menores no Brasil. Ainda se encontra milhares de casos do crime por todo o mundo, no que ratifica o quão de pressa tal irracionalidade deve ser extinta da sociedade.
     segundo dados do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) no ano de 2012 no Brasil, foram constatados 17.511 casos de abuso de crianças e adolescentes, na faixa de 0 a 19 anos de idade. Numero extremamente alto por se tratar de indivíduos que estão em fase de formação, muitas vezes inocentes, e que estão sendo violentadas, constrangidos e consequentemente com seu futuro comprometido, estando na mão de vilões em meio a sociedade. Na maior parte dos casos, o agressor é um conhecido, amigo, ou até mesmo parente da vitima.
      entretanto, alguns problemas dificultam a resolução do impasse. como no Brasil o sexo é tratado como algo feio quando falado socialmente, o processo para o menor que sofre de abuso sexual se torna mais difícil de ser combatido. Pais que não conversam sobre o assunto com os filhos. Quando estes sofrem algum tipo de abuso, se sentem com medo, ou até mesmo com vergonha de falar o que esta ocorrendo para a pessoa de sua confiança. Abrindo  o caminho para o agressor.
     portanto, medidas são necessárias para resolução do impasse. Pais devem estar sempre presente na vida dos filhos, alertando-os que eles são os donos do próprio corpo, e que ninguém pode toca-lo sem a sua vontade, identificando mudanças de comportamento da criança. Outra alternativa é que o governo brasileiro amplie o atendimento as denuncias de abuso sexual infantil,  garantindo uma melhor estrutura para conselhos tutelares do país, com a criação de aplicativos de celular que permitem o individuo denunciar mais facilmente o crime. Assim obtendo sucesso neste combate.