Envie sua redação para correção
    No livro “Lolita”, de Vladimir Nabokov, encontramos uma trama importuna: Humbert, um homem de meia-idade, sente-se atraído por Lolita, uma garota de 12 anos. Nesse tocante, apesar de ser uma obra fictícia, esse enredo denuncia a realidade silenciosa vivenciada por muitos jovens e pedófilos. Tal situação ocorre, primordialmente, pela falta de tratamento aos criminosos, como também, ao uso exacerbado da internet por crianças e adolescentes inclusive, aliada a falta de acompanhamento familiar .
            Em primeiro plano, o simples encarceramento pode estar longe de uma solução, pois a pedofilia é uma doença que necessita de tratamento. Ademais, falta estrutura nos presídios e atendimento psicológico para cuidar dos criminosos é inexistente. Além disso, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada 8 minutos uma criança é vítima de violência sexual. De fato, boa parte dos criminosos ao sair da cadeia, voltam a praticar o crime novamente.
           Somado a isso, em novembro de 2016, o portal G1 divulgou uma matéria em que uma jovem foi estuprada após marcar encontro na rede social em Minas Gerais . Sobre esse viés, o fácil acesso as redes sociais por crianças e adolescentes, vem se tornando uma nova forma em que o agressor faz uso para se aproveitar das vítimas. Ademais, boa parte dos familiares não fazem acompanhamento dos filhos ao navegarem frequentemente nas redes sociais.
          Pode-se perceber, portanto, que o Estado deve instalar clinicas psiquiátricas dentro dos presídios, fazendo o tratamento dos criminosos de forma a restabelecer-los na sociedade. Além  disso, a  Associação Brasileira de Internet (ABRANET), deve criar um ''Painel Digital'', onde crianças ao acessar a internet sejam monitorizadas na rede, por policiais treinados para descobrir quem tenta iniciar casos de pedofilia na internet. Além do mais,  a Escola deve estar fortemente engajada , fornecendo informações quanto a orientação dos pais em relação ao convívio dos filhos. Dessa Forma, a longo prazo, vamos abolir  a pedofilia no Brasil .