Envie sua redação para correção
    Marca que não se apaga
    É inegável o fato de que na sociedade brasileira contemporânea,o número de abusos sexuais para com crianças e adolescentes tem tomado proporções cada vez maiores. Por não terem um perfil definido,os pedófilos estão inseridos socialmente apenas esperando por uma nova ''presa''.
    ''O que me preocupa não é o grito dos maus,mas o silêncio dos bons" ;Essa citação de Martin Luther King se encaixa perfeitamente no quadro em que,vítimas acabam se silenciando por medo e vergonha,deixando seus agressores impunes.A população precisa trabalhar como agente de denúncia ao perceber que algo está errado,para assim,tentar reverter essa triste realidade.
    A inserção cada vez mais cedo no mundo virtual ligada a falta de diálogo a respeito dos perigos encontrados nesse meio,torna o público infanto-juvenil alvo fácil.Débora de apenas doze anos,foi encontrada morta após se encontrar com um homem que havia conhecida através das redes sociais.
    O abuso sexual pode deixar severas sequelas emocionais,comportamentais,podendo seu impacto envolver efeitos a curto e longo prazos. Devido a isso, é muito importante que após esse trauma, as vítimas passem por acompanhamento psicológico para tentar amenizar um pouco da dor que levarão por toda vida.
    Tendo em vista os diversos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil,é necessário que haja intervenção governamental para aprimorar os órgãos de denúncia e defesa em combate de tais crimes,de modo a tornar o atendimento mais rápido e atencioso;Os pais ou responsáveis devem dialogar com seus filhos a respeito de tais atos;E as escolas devem instituir palestras sobre prevenção,identificação e como se portar depois de passar por esse choque. Somente desse modo,pode-se evitar futuros comportamentos violentos,aumentando a harmonia no mundo.