Envie sua redação para correção
    No livro "amar, verbo intransitivo", de Mario de Andrade narra-se a história de Carlos, um jovem de em média 15 anos que é seduzido e abusado por Fraulen, sua professora de Alemão, induzida pelo próprio pai do menino. Já em nossa sociedade, o abuso de crianças e adolescentes é uma realidade triste e real, que trazem inúmeras consequências para o desenvolvimento daqueles que sofrem a pedofilia.
     Sabe-se que em média hoje no Brasil cerca de vinte crianças de zero a nove anos sofrem violência sexual diariamente, e esse valor passa a vinte e sete no caso de pessoas de dez a dezoito anos.O abuso não trata-se apenas de uma questão de saúde física, o pior são as consequências psicológicas da pedofilia, que são muitas vezes irreversíveis.
     Entretanto um dos principais problemas em relação a esse crime é que muitas vezes acabando sendo omitidos das autoridades, muitas vezes por medo, vergonha,etc. 
     Percebemos que há uma necessidade enorme disso acabar ou diminuir drasticamente esses números. Como já dizia Immanuel Kant " O ser humano é aquilo que a educação faz dele", o Ministério da Educação e o Ministério da Saúde devem se unir e promover palestras e discussões sobre esse tema em universidades, escolas e colégios para conscientizar e fazer com que as pessoas denunciem esses abuso. O sistema Legislativo deve propor um projeto de ementa constitucional para punir com leis mais severas esses crimes e o sistema Judiciário trabalhar para que haja regimento nisso. E aos que sofreram abusos devem ter acompanhamento psicológico para que possam voltar a ter uma vida normal.