O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Na Grécia antiga, em Esparta, os soldados voltavam da guerra a procura de paz, sossego e prazer, por sua bravura eram presenteados com meninas de idades entre 11 anos em diante. Atualmente, a pedofilia é uma dura realidade no Brasil, tornando necessário o aprimoramento de medidas para combater o problema.
      É alarmante que, ao longo dos anos esse tipo de abuso tenha aumentado de forma drástica. A pedofilia não deixa de ser um tipo de violência, portanto o filósofo Jean-Paul Sartre afirmou que '' a violência, independente de como ela se manifeste é sempre uma derrota''.
     O número de casos de pedofilia variam entre crianças e adolescentes, no entanto a população infantil apresenta um maior percentual de casos em relação aos jovens. Em razão disso, muitas situações ocorrem por parte de familiares ou conhecidos diante dos olhos dos pais.
     Entretanto, muitos problemas dificultam a solução do impasse. Apesar de ser considerado crime e da criação de leis que protegem as vítimas, o abuso infantil aumentou drasticamente ao longo dos anos, por falta de denúncia por parte dos padecentes por se sentirem ameaçados, muitos pedófilos ficam impunes fazendo com que o problema seja contínuo.
     Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em parceria com o conselho tutelar, o ministério da justiça deve disponibilizar mais recursos e funcionários para proceder diante dos casos de pedofilia com eficiência. Alem disso, a policia civil deveria criar uma ouvidoria pública online, afim de dividir os números massivos de casos com serviço telefônico disque cem para que nenhum caso deixe de ser denunciado. Platão afirmou que '' a orientação inicial que alguém recebe da educação também  marca sua conduta ulterior''.Sendo assim, o MEC instituirá em escolas palestras ministradas por psicólogos, que discutam o combate ao abuso infantil, incentivando crianças que sofrem ou sofreram abuso a não se amedrontar ou recuar diante dessas situações a denunciarem os criminosos, evitando futuros crimes e priorizando as gerações futuras.