Envie sua redação para correção
    Na terceira temporada da série americana "American Crime" retrata sobre a violência sexual e as suas consequências na vida de uma criança ou adolescente. Já fora da tela, isso ainda é uma realidade no Brasil. Entre 2015 e 2016, o Disque-100 recebeu quase 25 mil denúncias de violência sexual contra crianças e jovens de 0 a 18 anos.
    A pedofilia não é um fator novo, tem origem na Grécia Antiga, há relatos que apresentam como normal o sexo com crianças. Grande parte das vítimas levam os efeitos desses abusos tanto psicológicos e físicos pro resto da vida. Vale ressaltar que essa problemática na maioria das vezes ocorre dentro de casa, por pais e padrastos, ou um amigo da família. 
    Contudo, o problema está longe de ser solucionado. Estima-se que a maioria dos casos não é denunciado, é mantido em um doloroso silêncio. dificultando ainda mais a compressão desse problema. O País não tinha até o final de 2008, uma legislação especifica para regulamentar os casos de pedofilia. A legislação foi criada, mas ainda carece de aplicação na prática. Não há, também, uma estrutura montada capaz de investigar com precisão e sensibilidade este tal tipo de crime.
    Portanto, medidas são necessários para resolver o impasse. É necessário que o Mec deve instituir nas escolas palestras ministradas por professores, psicólogos e pedagogos. Vale salientar que os pais precisam estar mais atentos e próximos dos seus filhos, para assim perceber  a mudança de comportamentos e antecipar as suspeitas. O Problema precisa ser encarado e combatido de frente pelas autoridades, pelos pais e pelos sistemas de educação do país.