O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia quando um adulto consciente de seus atos, usa da inocência de uma criança para satisfazer seus desejos sexuais. No Brasil este é um problema que vem se agravando ao longo dos anos, mas como proteger ou diminuir os riscos para os meninos e menias?
      Na maioria dos casos, de violência sexual, os agressores faz parte do dia-a-dia dos menores e são do sexo masculino: padrastos, tios, vizinhos, entre outros que se utilizam do fácil acesso as crianças para violenta-las. Esses abusos aos menores podem causar danos traumas irreversíveis, levando anos com acompanhamento psicológico até que se possa voltar a ter uma vida normal.
       Os pedófilos usam de terrorismo para que suas vitimas não os delatem e o medo faz com que sofra em silêncio, dificultando que a situação venha a tona. Há também situações em que a própria família resolve abafar o caso e assim o agressor se mantem impune, podendo futuramente abusar de novas crianças.
       Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver este impasse, na família os responsáveis devem analisar e conhecer com quem irão deixa seus filhos, observar mudanças repentinas e conversar, além disso, as escolas, juntamente com sua secretária educação, elaborar palestras, para os pais, com especialistas no assunto sempre alertando sobre o risco. As secretárias estaduais de segurança em parceria com os municípios, criarem um órgão especializado com profissionais qualificados para atenderem denúncias e amparar as vítimas.