Envie sua redação para correção
    Cresce o número de vítimas de abuso sexual infantil
    
    Ao analisar o tema " O combate á pedofilia no Brasil",podemos ver que é um assunto muito importante e delicado na sociedade e pouco retratado na mídia.Pesquisas apontam que pelo menos 20 crianças e adolescentes em média são atendidas em hospitais vítimas de abuso sexual, e que os números veem a crescer cada vez mais.
    A maioria desses agressores muitas vezes são encontrados dentro da própria casa da vítima, ou até mesmo dentro de escolas e creches, fazendo assim com que crianças sejam mais suscetíveis a aceitar convites "inapropriados" de tais adultos. Pois para aquela criança o agressor trás uma certa "segurança" por se tratar de um conhecido, que acaba não vendo o perigo e achando tais atos normais.
    Logo, por se tratar de uma questão muito delicada, essas crianças e adolescentes que sofrem essa violência e acabam se fechando em seu mundo e sofrendo caladas durante muito tempo. As vezes por acharem que tal situação é culpa delas.Esse tipo de fato acaba inibindo esses seres indefesos a  buscarem a qualquer tipo de ajuda.
    Portanto, medidas são necessárias para resolver este impasse. Os pais devem sempre estar atentos sobre o comportamento de seus filhos. Sempre buscar informações de como foi o dia da criança na escola ou até mesmo dentro de casa. Caso atenha ocorrido, procurar ajuda de profissionais na área, como psicólogos, para tentar amenizar o sofrimento da criança.O Ministério da Justiça, deveria fazer leis mais severas contra quem comete esse tipo de abuso, aumentando os anos de pena. O Ministério da Comunicação também deveria atuar, fazendo mais propagandas em TVs e rádios, divulgando números para fazer denuncias anônimas, tentando assim combater mais esse tipo de crime.