O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Casos de pedofilia são constantemente divulgados pela mídia e os números elevados desses incidentes causam indignação na população brasileira. A maioria dos agressores são conhecido da vítima ou da família. Este fato está presente em toda a parte da sociedade, independente do sexo, cor ou classe social.
          A criança quando sofre exploração e abuso sexual fica vulnerável e sofre de problemas psicológicos. Algumas, por sua vez, ficam com medo de comunicar um adulto de confiança, deste modo, apresentam desanimo e costumam ficar em pânico em lugares que lhe fazem lembrar do ocorrido. 
         Porém, na maioria das vezes, o caso de estupro passa despercebido pelos pais ou as pessoas do convívio da vítima, que quando vão descobrir já é tarde, pois o menino ou menina que foi abusada já corre sérios problemas, que vão ficar marcados em sua memória por muito tempo. Em vista disso, medidas precisam ser tomadas para solucionar a problemática.
         Para combater à pedofilia no Brasil, o governo precisa atuar na ponta do problema, criar leis rígidas para os agressores, qualificar o conselho tutelar, ter campanhas frequentemente sobre o assunto, prepararem as escolas para apoiar as crianças violentadas com atendimento psicológico. No caso dos pais, eles precisam conversar com seus filhos sobre o assunto, ensinando-os a protegerem o próprio corpo e a respeitarem.