O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A SOLIDÃO DA INOCÊNCIA PERDIDA.
       A pedofilia no Brasil tem diminuído ao longo dos anos, entretanto, segundo a PF ao jornal Estadão o país ocupa o 4º lugar no índice de consumo de material pornográfico pueril no mundo. A disponibilidade deste conteúdo na internet contribui com veemência para a fixação desse crime contra a vida do incapaz.
         A violência sexual infantil possui relação íntima com a sexualização do corpo feminino. De acordo com as denúncias 90% das vítimas são meninas, em sua maioria de 9 a 10 e 15 a 16 anos. Durante esta fase da vida o corpo e a personalidade estão no auge de sua formação, para que ocorra de forma saudável foram criados os Direitos da Criança e do Adolescente.
       Quando um menor sofre esse tipo de agressão se torna claro a ineficiência de cada indivíduo que compõe a sociedade em fazer cumprir a responsabilidade que lhe é atribuída por lei. Entretanto, o pacto de silêncio, independente da classe social, deixa a população imobilizada diante de tal covardia.
        Rousseau diz que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe. Seguindo esse pensamento, a omissão da tragédia por parte da criança se deve a inocência e ao medo do adulto como ser mau e violento. Esse fator se atribui principalmente quando não há afeto e cuidado por parte da família.
        Para que esse quadro seja amenizado se faz incontestavelmente neces-sário que a escola tenha a educação sexual em seu currículo, principal-mente em séries iniciais de modo que a criança cresça conhecendo a si e respeitando o corpo do outro, construindo assim uma nova geração livre deste mal.