O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    No que se refere ao combate à pedofilia no Brasil, é possível afirmar que ainda é um tabu muito grande entre as famílias, visto que é um assunto não só pouco falado entre pais e filhos mas também com a ausência de investimentos do poder público. 
      Relativo ao aumento cada vez maior das denuncias recebidas contra a pedofila, é necessária uma intervenção dos pais dentro da sua própria casa, promovendo diálogos com seus filhos sobre a sexualidade, lhes mostrando o que é certo e errado; se a pessoa ta abusando, se está sendo certo ou não.
      Convém lembrar que o poder público ainda não investe o suficiente para ajudar nesses casos de combate no país, com falta de profissionais qualificados da área medica familiar, poucos investimentos para agentes governamentais estarem fazendo visitas de apoio na casa das vítimas e faltam de campanhas nas escolas.
       O combate à pedofilia é, portanto, uma causa de suma importância, que precisa ser tratada não somente dentro de casa, como também, no ambiante escolar, onde também pode-se ocorrer o abuso. É preciso que o governo invista em professores qualificados nesse assunto, palestras para pais ensinarem seus filhos desde cedo a conhecer seu corpo, e campanhas que incentivem as pessoas a denunciarem.