O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia no Brasil: é urgente quebrar o tabu
       Pedofilia, no dicionário Aurélio, significa a atração sexual patológica de um adulto por crianças ou prática de atoa sexuais com crianças, considerada crime. Diante disso, o combate à essa mazela social brasileira é urgente mas que ainda sofre com o tabu da sociedade em debater esse problema e a falta de orientação dos familiares das crianças vítimas ou não dessa mazela.
       Em primeiro lugar, é necessário reconhecer e enfrentar o tabu existente frente à discussão sobre a pedofilia no Brasil. A sociedade brasileira trata de naturalizar os casos de abuso sexual como fatos isolados, negando-os como um problema social. No entanto, os números provam o contrário. Somente no ano de 2013, segundo o Disque Cem, foram recebidas 87 denúncias de violência sexual por dia. Isso ratifica o caráter urgente de se debater e combater a pedofilia.
       Além disso, outro fator que impede um combate efetivo à pedofilia é a falta de orientação dos pais das crianças. Há um grande preconceito no que tange à educação sexual dos jovens, esse é um tema evitado, principalmente pelos pais. Contudo, a conversa entre pais e filhos acerca desse tema é fundamental para que se possa esclarecer às crianças até que ponto alguém está a querendo bem ou abusando-a.
       Portanto, o combate efetivo à pedofilia no Brasil passa pelo debate da sociedade acerca dessa mazela social. É importante que o governo fomente esse debate com palestras nas escolas, as quais esclarecerão dúvidas sobre como proceder caso ocorra o crime e orientarão os pais sobre como abordar o tema. Em suma, é fundamental que se mantenha os canais de denúncias de abuso, como o Disque Cem, e, com isso, a sociedade estará quebrando esse tabu que é a pedofilia no Brasil.