O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Na Grécia e no Império Romano, o uso de menores para satisfação de adultos foi um costume tolerado e até prezado. Apesar de ter sido uma prática normal á essas culturas, esse ato denuncia a realidade sofrida por muitos jovens e crianças. Lamentavelmente a pedofila é um  crime que, somando ao avanço da tecnologia, têm ganhado força principalmente na internet, como forma de se expandir.
    Essa é um distúrbio psíquico, no qual o agressor sente obsessão de práticas sexuais com crianças, ou adolescentes. Infelizmente 40% desse ato é realizado por parentescos, ocasionando o silêncio ainda maior da vítima, desenvolvendo: depressão, baixa autoestima, e maiores chances de ser um futuro agressor.
    Com o avanço tecnológico no século XXI, informações tem se difundido mais rapidamente. Logo a internet tem se tornado a maior propagadora desse crime. Crianças e jovens cada vez mais estão vulneráveis á ataques de pessoas nas redes sociais. Sites com cenas de abusos infantis ainda percorrem na web. Crianças e jovens muitas vezes são seduzidos por esses pedófilos por meio de bate-papos nas redes sociais. 
    Mediante á grande propagação desse crime na internet, é de papel fundamental que a escola disponibilize informações sobre o tema, conceda debates em salas de aula, viabilizem palestras de educadores da área, tornando a base sólida, para que essas crianças e jovens tenham atitudes e soluções, caso esse crime ocorra. Do mesmo modo deve-se investir em ONGs que possibilitem ajuda á essas vitimas, tanto no aspecto físico, quanto mental, oferecendo explicações sobre este delito, e trabalhos comunitários.