O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A pedofilia consiste em uma das práticas, que pode ser considerada como a mais absurda e doentia, de violência sexual com crianças e adolescentes. Alem da agressão física, esse crime pode traumatizar as vítimas trazendo serias consequências psicológicas. Em analogia a tal pressuposto, nota-se uma grande necessidade de tornar o combate a esse crime mais eficiente buscando a diminuição do mesmo. Nesse sentido, tornam-se relevantes, fatores como: A conscientização eficiente para as crianças e o endurecimento de penas para os pedófilos. 
          Seguindo essas premissas, observa-se que uma conscientização, de forma adequada e estratégica para a idade das crianças, pode evitar um evento de pedofilia. Uma das possíveis causas é que normalmente os atos de pedofilia ocorre de maneira gradativa, podendo ser interrompida no inicio do crime. De fato, se as crianças forem alertadas que outras pessoas não devem tocar em suas partes intimas alem de seus Pais, se houver algum atentado elas falarão em suas casas, tornando possível uma intervenção do crime. 
         sob outro aspecto, o endurecimento de penas para pedófilos está diretamente ligados a ocorrência do crime. existem casos em que o pedófilo é visto como um doente que tem transtornos sexuais e as vezes esse problema é usado como excludente da culpabilidade. Desta forma, se as penas forem pesadas e cumpridas rigorosamente, inclusive para que comprove algum transtorno, mesmo que não seja penas iguais, com certeza os eventos irão diminuir e as crianças estarão mais protegidas. 
          Diante dos argumentos supracitados, vale ressaltar que a população em geral, deve se atentar para a proteção de uma classe tão vulnerável na sociedade. O estado em parceria com as famílias de todas as crianças deve oferecer métodos de conscientização com psicólogos especialistas para orientar os Pais e as crianças.  Além disso, o ministério da justiça deve fazer valer as penas para quem pratica o crime.