Envie sua redação para correção
    A pedofilia abrange várias questões sociais, que indagam uma sociedade como um todo. Ainda no Brasil podemos observar a atuação dessa questão, como um grande paradigma [...] a sociedade sofre da carência de informação sobre esse tema. A pedofilia é um retrocesso na sociedade, então fica eminente a necessidade de haver uma implantação de resoluções para essa questão. A problemática envolvendo esse tópico merece atenção do governo e da população. 
     Pode se observar a pedofilia como um problema expansivo, que só cresce tudo isso graças ao surgimento de novas maneiras de se estimular essa prática, como acesso à pornografia infantil e compartilhamentos de ideias em apoio ao estupro. Ocorrem ainda à falta de informação sobre esse tema, muitas pessoas não sabem como agir em uma situação de pedofilia. As vitimas desses casos muito das vezes ficam com medo de fazer à denúncia, pois além de haver o medo, na maioria dos casos o próprio pedófilo é membro ou conhecido da família, e tudo isso complica muito os desfechos desse crimes. 
     Entretanto, tem algo que impede a resolução desse impasse. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde 20% das meninas e mulheres de até 18 anos, sofrem de algum tipo de violência sexual no mundo. São dados que preocupa, pois além de expressar a grande quantidade de casos, se sabe que esses números podem ser ainda maiores, porque muitos municípios do Brasil e do mundo, não fornece os dados. No caso do Brasil no ano de 2012 somente 2917 municípios dos mais de 5 mil, dispuseram seus dados. Imagina a proporção mundial de casos ocultos, é algo a se pensar, pois se queremos achar uma solução para essa problemática, primeiro devemos ter todos os dados, para então haver uma resolução. 
      Portanto, são necessárias medidas que resolvam esse impasse. Em primeiro lugar tem que haver um compromisso do governo para resolver esse problema. O Poder Legislativo tem à obrigação de promulgar leis rigorosas, que puna com rigidez. O Ministério da Justiça em conjunto com Ministério da Educação deve usar todos os âmbitos públicos, fazendo-se campanhas, com objetivos claros de informar, levando indignação à sociedade, mostrando-se que quem prática tal ato, merecem punição severa, e que vai haver punição para essas ocorrências! Ou seja o ponto certo das campanhas deve ser propagar a indignação entre a sociedade, fazendo com que as pessoas reflita sobre esse crime, e perceba a importância de se denunciar todos os casos presenciados. Através da indignação vão ocorrer mais denúncias e com as penas severas aplicadas, consequentemente os casos vão diminuir bruscamente.