Envie sua redação para correção
    "A mente que se abre a uma nova ideia jamais retornará ao seu tamanho original". É nessa linha de pensamento do físico Albert Einstein, que a atual sociedade brasileira necessita de um novo ponto de vista em relação ao combate à pedofilia no Brasil. Diante disso, existem alguns fatores que ampliam essa problemática, entre eles, a ineficácia da lei e o pouco conhecimento sobre o assunto.
        Nessa perspectiva, é indubitável que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema. Conforme Aristóteles, a poética deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado. De maneira análoga, é possível perceber que no Brasil o cumprimento da lei rompe essa perspectiva; haja vista que, embora esteja previsto no Artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente multa e perda de bens à previsão de 4 a 10 anos de reclusão, observa-se que essa lei ainda não carece de aplicação prática.
        Nesse contexto, a pedofilia não é um fato novo e está inserida na sociedade brasileira e, na maioria das vezes, em doloroso silêncio. Com isso, precisa-se perceber mudanças comportamentais e antecipar suspeito, conversando mais com as crianças e adolescentes, e saber identificar comportamentos característicos do estado de abuso. Dessa forma, é necessário medidas para combater esse impasse.
        Diante desse cenário, é preciso assegurar o direito às leis que combatem a pedofilia no Brasil. Para isso, cabe ao Governo juntamente com o Poder Judiciário aumentar as fiscalizações de pessoas físicas e jurídicas, por meio do reforço do número de fiscais nos bairros das cidades, a fim de evitar infrações e punir infratores. Ademais, o Ministério de Educação deve ampliar a promoção de palestras com o intuito de expandir o conhecimento sobre a pedofilia e suas formas de combate. Além disso, a escola em parceria com a família, deve observar os comportamentos das crianças e adolescentes no dia a dia para identificar e resolver o problema. Assim, com a abertura de uma nova ideia como constatou Albert Einstein, haverá a expansão do conhecimento e diminuirá o número de casos de pedofilia no Brasil.