Envie sua redação para correção
    A cada dia, pelo menos 20 crianças de 0 a 9 anos são atendidas nos hospitais do SUS, após terem sido vítimas  de violência sexual, fora os casos que a polícia infelizmente não tem conhecimento, pois a maioria das ocorrências não são denunciadas. Dessa forma, necessita-se discutir formas de combater à pedofilia.
      Lolita é um romance do autor Vladimir Nabokov, sendo considerado um dos  mais importantes  do século XX, apesar de demostrar uma narrativa que retrata a ocorrência de abusos sexuais sofrido pela personagem de 12 anos por seu padrasto, sendo assim esse livro trás uma reflexão o quanto a criança e o adolescente podem ficar vulneráveis e desprotegidos "nas mãos" dos adultos. 
       Embora, a criança e o adolescente  seja amparados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), considerado um dos mais avançados no que tange leis que protejam aquelas, há um entravamento na ação efetiva delas, porque na maioria dos casos quem comete os crimes de violência sexual são responsáveis pela criança ou estão próximos a esta. Por isso, nesses casos as chances de denuncia, lamentavelmente, diminui drasticamente.
      Para que se atenue esse cenário problemático, portanto, é necessário medidas de campanhas informativas para difundir canais de denúncia como o dique 100 e  delegacias da criança e do adolescente por meio da mídia através de programas de televisão e rádio, além de garantir apoio e segurança as vítimas mediante a essas delegacias especializadas. Pois, uma nação deve ter zelo em assuntos referente aos pequenos o sociólogo Gilberto Freyre ratifica isso quando diz "o adorno da vida está na forma como um país trata suas crianças."