Envie sua redação para correção
    A pedofilia na sociedade brasileira estar se tornando mais presente a cada dia, pois de acordo com órgãos públicos o número de vitimas de violência sexual vem crescendo de maneira exorbitante, em que os principais fatores que acarretam este problema são ausência de informações, ensinamentos e a internet.
         A ausência de um debate público para divulgação de informações sobre exploração sexual no âmbito de minimizar a quantidade de vitimas e abusos sexuais , não acontece na maioria dos lugares, com isso as crianças e adolescente ficam mais vulneráveis a violência sexual, no qual estas ficam em um pacto de silêncio, por não haver segurança ou mesmo ter coragem de denunciar o agressor.
       A escola e família são as principais instituições sociais presentes na socialização de um indivíduo, e são as responsáveis por maioria dos ensinamentos que este adquire ao longo de sua vida, mas na maioria das vezes estas não cumprem seus papeis, porque deixam de informa muitas vezes sobre determinados assuntos como sexo, uma vez que com a ausência desse ensinamento os indivíduos não conseguem conhecer e  identificar quando estão sendo violados sexualmente.
        Muitos casos de abusos sexuais acontecem dentro da família de acordo com pesquisas feitas (SINAN), no qual maioria das vitimas são meninas. Mas também a violência sexual vem sendo praticada pela internet, uma vez que esta não apresenta segurança às pessoas, os agressores preferem agir nesta, ameaçando a vitima e a convencendo a cair em suas mãos, pois maiorias desses ataques acontecem em crianças por elas serem mais vulneráveis e fáceis de serem enganadas.
       Pode se dizer, portanto, que a falta de informação, ensinamentos e a internet são elementos que contribuem para aumentos de casos de pedofilia na sociedade brasileira, no qual esse cenário pode ser desfeito através de mais  discussões e debates por meio do Estado, família e a escola sobre violência sexual infantil.