O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A pedofilia não é um problema atual, ela era praticada antes de ser crime, acontecia na Era Medieval na Europa, quando as crianças não eram vistas como crianças, onde era comum adultos "brincarem com crianças" sem preocupar-se com o pudor. 
    Alguns dados da ONU dizem que 20% das meninas e mulheres de até 18 anos sofrem algum tipo de violência sexual no mundo. A maior escala do gênero de crianças abusadas, são meninas. Geralmente a causa desse crime é devido algum passado terrível que teve o agressor, provavelmente alguma violência. Ou ainda falta de um maior monitoramento dos pais, quando se trata de abuso sexual virtual.
    É notório que o assédio sexual em crianças no brasil, não ocorrem somente fisicamente, mas também em redes sociais e aplicativos de bate-papo que têm crescido consideravelmente e as crianças estão cada dia mais por dentro dessa tecnologia, quando não monitorada por um responsável,ficam totalmente a mercê de pedófilos. É fundamental que os pais expressem uma relação de amizade entre seus filhos para que possam discernir quando sua criança estiver com comportamentos diferentes, precisam estar sempre atentos nas mudanças, que elas sempre dão um sinal de alerta, dizendo que há algo de errado.
    É importante ressaltar que no Brasil, não só existem os pedófilos que praticam a violência, mas também aqueles que produzam, compartilham e armazenam conteúdo pornográfico de crianças violentadas sexualmente, estes também precisam ser combatidos.
    Contudo, para que haja um combate eficaz, contra a pedofilia, é necessário que o governo invista melhor em conselhos tutelares, a fim de que possam melhorar o atendimento ás vítimas. E ainda que aumente a pena prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente contra pedófilos. É também interessante que as Escolas, em parceria com a família, crie sempre campanhas ou palestras sobre o assunto em questão, a fim de alertar e instruir as crianças e aos pais quanto aos cuidados que devem ter.