O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Verifica-se que a pedofilia no Brasil vem aumentando de uma forma exacerbada, mesmo assim, nota-se que o combate ao abuso sexual infantil ainda é ineficaz. As vítimas de abusadores sexuais na maioria dos casos tratam este  problema sozinhas, guardando como segredo tal crime, por causa do medo de serem expostas e julgadas pela a sociedade machista brasileira.
          Há no contexto histórico brasileiro uma banalização em relação as leis quando se fala em pedofilia, abusadores de menores ficando sem sua devida punição. Segundo o sociólogo Durkheim, a situação de abuso sexual de menores ficando impunes gera um estado de caos social, pois quando uma lei não é cumprida gera o agravamento das tensões na sociedade. Em vista disso, quando a sociedade captura algum pedófilo acaba resolvendo sem a intervenção estatal, e essa forma de resolver na maioria das vezes é matando, originando mais um crime e aumentando o não controle do estado. 
          A insegurança passada pelo governo e a vergonha ocasionada pela sociedade faz com que as vítimas de pedofilia tenha medo de relatar os abusos sofridos. Por consequência, a dificuldade ao combate a pedofilia aumenta, pois sem relatos e provas não tem como fazer a justiça necessária ao criminoso,e com isso, as vítimas não sofre  apenas com o momento em que o crime é cometido, mas a vida toda com lembranças, medo de relacionamentos, e também além de terem sidos estupradas muitas vítimas ficam com sequelas, como alguma doença sexualmente transmissível.
            O governo e a sociedade,portanto, estão falhando historicamente com o combate aos pedófilos. Por conseguinte, é necessário que haja, uma constante atuação das escolas no que diz respeito a conscientização dos alunos que a vítima por hipótese nenhuma seria culpada.Outra medida pertinente seria o combate aos pedófilos com maior vigor, e uma atualização na lei,punindo mais intensificadamente estes criminosos.