Envie sua redação para correção
    Desenvolvimento saudável
                         Segundo Thomas Hobbes, filósofo inglês, "O homem é o lobo do homem." Portanto, um indivíduo pode cometer crimes como a pedofilia. Nesse sentido, o Brasil precisa combatê-la, assegurando à vítima assistência social e psicológica e punindo o agressor.
                    Um indivíduo forma seu caráter durante a infância. Nesse cenário, quando uma criança sofre abuso social, tem seu desenvolvimento prejudicado, visto que a pureza e inocência que representam essa etapa da vida é interrompida, logo, cabe ao governo garantir um acompanhamento psicológico para que a vítima se sinta segura e possa superar esse problema. Assim, essa parte da população denunciará os agressores gradativamente, por consequência, o Poder Judiciário do Brasil punirá esses criminosos, e diminuirá o número de casos.
                            Além disso, a maior parte de casos de pedofilia no Brasil acontece em ambiente familiar, por conseguinte, o Estado precisa garantir a atuação da assistência social, a fim de que os direitos contido no Estatuto da Criança e do Adolescente sejam preservados. Desse modo, é possível proteger e garantir um desenvolvimento saudável na infância, logo, esses indivíduos torna-se-ão cidadãos conscientes na fase adulta.
                            Dessa forma, o abuso sexual de crianças e adolescentes é um problema que precisa ser enfrentado. Para tornar isso viável, a escola e assistência social têm um papel fundamental, já que podem analisar e acompanhar o comportamento desses indivíduos tanto dentro quanto fora do ambiente de estudo e orientá-los sobre esse crime por meio de palestras. Ademais, o governo deve investir em infraestrutura para que integre as áreas da educação, saúde e social e na capacitação de profissionais em função de cursos e pesquisas que buscam a ampliação do conhecimento do perfil psicológico dos criminosos com objetivo de evitar futuros casos de pedofilia.