O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A pedofilia já foi algo negligenciado em um meio social e cultural, como no caso do profeta Maomé, tido como exemplo por milhares de pessoas, que se casou com uma criança de 9 anos. Contudo, tais práticas são vistas, atualmente, como algo impróprio e existem diversas leis que proíbem a ocorrência de relações entre crianças e adultos, mas mesmo diante da legislação, ainda existem muitos relatos de abusos infantis. Diante disso, é necessário que haja mudanças nesse cenário para uma diminuição desses maus-tratos. 
      Indubitavelmente, o assunto sobre sexualidade ainda é visto como um tabu pela sociedade, principalmente quando vai ser tratado com crianças. Entretanto, a educação tanto dos pais, quanto no âmbito familiar tem papeis primordiais para a diminuição dos abusos infantis, uma vez que, desde o ensino fundamental tais assuntos devem ser colocados em pauta pelos responsáveis e professores para ensinarem as criança sobre o funcionamento do seu corpo de forma que ela possa ter mais conhecimento sobre si e aprender a relatar quando alguém se aproximar de forma abusiva sem o seu consentimento. Desse modo, a educação sexual deve ser vista como uma prevenção, e não um estimulo ao sexo. 
        No entanto, é importante que os pais saibam auxiliar e ficarem atentos com o uso da internet pelos filhos. Nesse contexto, após a terceira Revolução Industrial, a tecnologia passou a fazer parte da vida da sociedade e, consequentemente, das crianças e adolescentes cada vez mais cedo, e muitas tem livre acesso as redes, mesmo ainda não tendo maldade, e são facilmente persuadidas por criminosos, que se aproximam de forma carinhosa da vítima para conquistar sua confiança, e logo após promoverem abusos sexuais ameaçando-a com fotos, vídeos e outras informações, obrigando a criança a permanecer naquela situação. Por conseguinte, é necessário que os pais estejam atentos com os conteúdos acessados pelos filhos na internet e saibam orientá-los a não interagirem com estranhos.
        A partir do que foi supracitado, a pedofilia no Brasil é algo recorrente e precisa de uma atenção maior. Segundo Nelson Mandela “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, diante disso, o Ministério da Educação deveria promover concursos públicos para empregarem professores e psicólogos que pudessem ir até as escolas e realizarem debates para dar mais suporte e orientação as crianças e adolescentes em como agir diante de abusos. Além disso, a prefeitura de cada região poderia ceder espaços públicos para que ocorressem debates entre a sociedade civil, de forma que possam alertar a família sobre o uso da internet e ensiná-los a aconselhar melhor as crianças, para que os casos de abusos possam diminuir gradativamente.