O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A situação das crianças e dos jovens brasileiros é crítica, segundo dados do ministério da saúde, a cada dia pelo menos 20 crianças de 0 a 9 anos são atendidas em hospitais do S.U.S vítimas de abuso sexual e apesar da criação da legislação que visa combater a pedofilia, nota-se que esta ainsa carece de aplicação na prática.
     Apesar do aumento no número de denúncias dos casos de pedofilia terem feito com que houvesse uma reestruturação na legislação, dando mais severidade a esse tipo de crime, ainsa nota-se uma carência no que diz respeito a aplicação, como um maior número de assistentes sociais, uma maior estrutura e suporte aos conselhos tutelares e também um maior incentivo a participação social nessa causa.
     Nota-se também a necessidade de investimento no combate de crimes virtuais dessa natureza, acabando com a visão de que crimes ''on-line'' ficam impunes e também usando a internet para evitar que criminosos virtuais não façam mais vítimas virtuais ou não.
      Nesse viés nota-se  a necessidade de investimentos nos orgãos que trabalham investigando e tentando evitar esse tipo de crime, como o conselho tutelar e a vara da infância e da juventude.
      Ademais, urge-se uma maior participação de ONGs através de campanhas de conscientização em veículos midiáticos, afim de incentivar pais e escolas a ficarem atentos ao o que acontece com as crianças e jovens e também  ajudar pessoas e famílias que estejam passando por ou que saibam de algum caso, como romper o silêncio, pedir ajuda e buscar justiça.