Envie sua redação para correção
    É crime
        Pedófilos são pessoas adultas (homens ou mulheres) que têm preferência sexual por crianças que geralmente estão no início da puberdade de acordo com a OMS. E esse perfil está presente em todos os ambientes e classes sociais do país e do mundo.
         É considerado crime pelo código penal toda relação sexual ou ato libidinoso praticado por um adulto com crianças ou adolescente menos de 14 anos. Esse adulto é considerado pela psicologia e pela neurociência uma pessoa doente que não está sujeita uma possível cura.
             Se faz necessário que tanto a família quanto a escola entender que a sexualidade na adolescência ou até mesmo na pré existe. E é papel das mesmas dialogar com a criança desde cedo, para que assim o adolescente já conhece o funcionamento, a fisiologia, as limitações e as regras de seu próprio corpo.
        Além disso, é importante lembrar que a mídia é a principal disseminadora de conteúdos com pornografia infantil, dos quais qualquer um tem o disponível acesso. E isso tornar-se prejudicial à criança que fica exposta a muita informação e pouco diálogo.
           Sendo assim, é necessário que medidas sejam tomadas por meio de todas as instituições desde o Governo com implantações de políticas públicas, ao Ministério da Educação investindo e adentrando educação sexual nas salas de aulas por meio de debates e exposições, além de principalmente a família onde o diálogo precisa está presente no dia a dia da criança e do adolescente. Para que assim esse crime seja combatido no Brasil.