Envie sua redação para correção
    Na contemporaneidade, a violência sexual é bastante comum e afeta cada vez mais as famílias brasileiras e os índices mostram um aumento significativo. A pedofilia pode começar com o uso indevido de redes sociais ou sites de relacionamentos onde muitos jovens e mulheres interagem com desconhecidos, mas também, inicia-se na própria morada ou convivência onde o agressor vive em seu ambiente familiar.
     Ademais, as relações virtuais  se multiplicam na internet através da velocidade das ferramentas de comunicação, por exemplo, chats de relacionamentos, aplicativos para smartphones. Muitos dessas terminam em furtos e abusos ao encontrar-se com estranhos. Assim, nota-se que o uso impróprio das redes provoca sérios danos à sociedade.
     Outrossim, muitos casos de abuso sexual acontecem no ambiente familiar, principalmente, com as crianças pois o agressor pode ser o responsável, amigo ou conhecido da vitima. Dessa forma, traz riscos a saúde física e mental do menor.
     Fica evidente, portanto, que a pedofilia é uma prática presente na vida dos brasileiros. O Estado de traçar politicas mais severas para diminuir essa realidade. A mídia cabe o pepel de veicular propagandas que conscientizem a população a tomar os devidos cuidados e no seio familiar os pais devem alertar os seus filhos acerca do uso correto das redes sociais e ferramentas tecnológicas. Dessa forma, diminuir-se-á, gradativamente, a violência trazendo melhora de vida à comunidade.