O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    São constatados diariamente, vários casos de pedofilia contra crianças e adolescentes, principalmente. Analisando alguns dados, é possível perceber, que os números de denúncias sobre esse assunto só aumentam, sendo registrados somente os que as pessoas denúnciam e os que os hospitais constatam, sendo que existem mais acontecimentos como esse, mas muitos não tem coragem de falar e expressar.
       Um caso que aconteceu atualmente, no estado de São Paulo, foi de um aposentado condenado a 105 anos de prisão, por explorar sexualmente uma criança do sexo feminino, durante 4 anos. O indivíduo era de confiança da família e sempre se disponibilizava para ficar cuidando da menina, quando a mãe precisasse. Os acontecimentos são efetuados, principalmente por pessoas em que a vítima ou sua família conhecem.
      Sabendo que nem sempre atos como esse não são registrados, é possível notar que são muitos os acontecidos, seja de uma forma ou outra, pois são várias as formas de exploração sexual, mas é do mesmo modo considerado um abuso, isso acontece pois a maioria das vítimas tem medo ou vergonha de falar, sendo em algumas vezes percebido pelos pais ou pela escola. 
      Sendo assim, é preciso um investimento maior do governo em campanhas e órgãos, para que haja uma prevenção dessas atitudes. Além disso, a escola pode conversar com alunos desde cedo sobre a sexualidade, para que eles fiquem atentos ao que pode e o que não pode fazer, quando se trata desse assunto. A família, também, é a grande responsável por conversar com as crianças e adolescentes, alertando- os sobre a sexualidade, o que se deve aceitar de outra pessoa ou não e sempre orienta- lós sobre essa questão.