Envie sua redação para correção
    No Brasil os casos de pedofilia vem crescendo nos últimos anos várias denúncias envolvendo crianças que são vítimas de abusos sexuais por pedófilos que tem o prazer de olhar e fotografar crianças despidas e abusa-las sexualmente delas, outra problemática é o ambiente virtual um dos fatores que contribuem para os criminosos atraírem suas vítimas de maneira mais rápida e sórdida envolvendo as crianças sem que elas percebam. 
      Pesquisam mostram que o Brasil está em quarto lugar no ranking da pedofilia, todos os dias o disque denúncia  recebe ligações contra abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes, a internet é uma alvo frequentemente usado pelos pedófilos para chamar a atenção das vítimas, que começa por um bate papo nas redes socias, envio de fotos, se mostrando totalmente atencioso, sério, até atrair o menor para seu alvo.
      Importante ressaltar que uma criança vítima desse crime, terá implicações emocionais, entre outros fatores que se não for tratado por especialistas, pode perdurar toda a sua vida, transformando-a em um adulto totalmente desequilibridado, com atitudes violentas e até praticar o mesmo ato ao qual sofreu durante toda a sua vida. isso é uma alerta para nossa sociedade brasileira, casos esses que acontecem no ambiente escolar, em casa, com vizinhos, entre outros meio social.
      Muitas vezes o círculo em que vive a criança, no qual está acontencendo o ato de pedofilia, os pais não percebem o comportamento dos filhos, vem perceber depois, quando seus filhos apresentam comportamentos e atitudes estranhas que não é do seu costume, quando resolvem fazerem a denúncia.
      Medidas de intervenção contra esses crimes tem que ser tomadas, criação de uma lei mais severa contra os praticantes obedecendo o estatuto da criança e do adolescente, palestras e criação de cartilhas nos colégios, alertando as meninas e os meninos sobre a pedofilia, enganjar a sociedade ao combate da pedofilia.