O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    A Constituição Federal de 1998 ratifica em seu art. 227 que é dever da família, da sociedade e do estado, colocar crianças e adolescentes a salvo de toda forma de violência. Porém, todos os anos centenas de casos de caráter abusivo são reportados pelos agredidos ou pelas famílias dos mesmos. Quais os caminhos para manter a integridade física e moral das nossas crianças?
     Segundo o art.227 o objetivo é proteger, mas, essa não é bem a atual realidade do pais. Pois uma porção daqueles que deveriam ensinar e manter a dignidade dos menores acabam se tornando os agressores. Em várias pesquisas relatadas ao longo dos anos, afirma que em muitos dos casos os agressores estão inseridos no convívio social da vítima.
     A propagação de materiais pornográficos envolvendo menores também vem sendo um grande problema para toda a sociedade, pois essa pratica doentia acaba não só ferindo a criança fisicamente, mas também psicologicamente. Por mais que a legislação brasileira não chame esses atos com o termo “pedofilia”, o assédio é repudiado totalmente e está explícito no código civil.
     Logo, é preciso por parte de toda a população observar bem o comportamento dos menores, pois, mudanças repentinas no comportamento dos mesmos é um dos principais sintomas. Assim como o governo além de reforçar as leis já existentes, deve fazer parcerias com as escolas deve começar a levar tais assuntos para dentro das salas de aulas. Assim como com o apoio da mídia ambos devem buscar meio de facilitar a denúncia desses atos.