Envie sua redação para correção
    Grande parte de crianças e adolescentes são abusados no Brasil por pessoas próximas ao seu convívio, e não se tem noção de que é um crime. A falta de punição dos pedófilos ocasiona a reincidência do ato, fazendo o problema não ser resolvido. Meninos também são vitimas de abusos, mas os pais não se preocupam em denunciar, pois para sociedade é normal que homens tenham relações sexuais cedo.
       80.000 denúncias são recebidas pelo Disque Denúncia, aproximadamente 20% são constatados abusos infantis, embora não seja todos casos que são denunciados. A retração da criança por não saber e não dizer aos pais, e aos pais não denunciarem por medo, acaba propiciando a criança a ter problemas psicológicos.
                Uma criança não tem a menor culpa de ser abusada, como parte da população julga ser. Nessa fase existe a descoberta do seu corpo e sua sexualidade. Havendo mudanças física que são normais diante a Biologia, e alguns adultos se aproveitam desse desenvolvimento para realizar suas fantasias. 
              Para solucionar este problema que assola nossa sociedade, a justiça deve punir os abusadores sem direito a fiança ou absorção, juntamente com o tratamento dessa doença, pois pedófilos são considerados doentes. O estado deve disponibilizar acompanhamento psicológico aos abusados para não ocorrer sequelas mentais. Campanhas de sexualidade na infância  devem ser implantadas em todo o país, juntamente com o dialogo em casa com os pais e na escola, para que saibam a diferença do desejo sexual para o abuso.