Envie sua redação para correção
    Há um bom tempo o combate à pedofilia tem sido um desafio para o Brasil, visto que o aumento de denúncias de violências sexuais contra crianças e adolescentes tem se agravado á cada instante. Observando que apesar de tanta luta, ainda não foi colocado em prática uma solução válida para o fim do problema.
      A pedofilia pode estar inserida em varias situações em nosso cotidiano, seja em núcleos familiares ou sociais, onde devemos estar atentos e preparados para detectar o doloroso sentimento das vitimas que muitas das vezes sofrem em silêncio .
      Este tema não é uma guerra apenas para o poder publico ,que já vem trabalhando na criação de leis que mesmo rígidas, são ignoradas pelos agressores.
      Um bom caminho para atingir melhores resultados nesta caminhada, seria junções sociais, começando pela família, que deve ter total proximidade na vida da criança e do adolescente, percebendo qualquer comportamento que demonstraria indícios de violências, como também nas escolas, que hoje é  a grande base educacional destes indivíduos, ensinando de forma correta o mundo sexual. E por fim, a continuidade dos governantes não só com as leis de punições e prevenções  como também criações de ongs e instituições que cuidam e transmitem esta ideia.