Envie sua redação para correção
    Os impactos da pedofilia no Brasil
      A sociedade moderna está inserida em um período em que o combate à pedofilia está cada vez mais difícil no Brasil. Esse abuso sexual em crianças ocasiona na perda de infância das vítimas, doenças e dano psíquico, que podem ser irreversíveis. É notório que a internet revolucionou os meios de comunicação trazendo milhares benefícios, porém, tal vantagem se tornou uma base cognitiva para o aumento da pedofilia. 
     Tal exploração ocorre em menor número com indivíduos do sexo masculino e com maior estimativa com indivíduos do sexo feminino, trazendo consequências como uma gravidez indesejada, o aborto como consequência da gravidez, as doenças sexualmente transmissíveis e traumas psicológicos, pois na maioria das vezes o padecente é incapaz de pensar nas consequências e de até mesmo mentalizar sobre o ocorrido. 
     O crime ocorrido pela internet consiste em pedófilos realizarem suas fantasias sexuais, trocarem e comercializarem fotos e filmes fazendo com que tais práticas tomem uma proporção muito grande visualizações ficando cada vez mais comum essa prática e dificultando a luta perante a pedofilia, por isso o poder legislativo brasileiro criou a Lei 8.069, Artigo 241 que multa indivíduos que fotografem ou publiquem cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. 
      Para combater tal circunstância, é indispensável, portanto que, o poder legislativo reforce tais leis estabelecendo contato com a mídia, ONGs , escolas para implementar projetos promovendo campanhas para a prevenção da pedofilia e que a família brasileira protege, fiscalize, eduque, conscientize e debata com seus filhos sobre a problemática, assim como disse o filósofo e matemático grego Pitágoras, “eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens”.