Envie sua redação para correção
    A pedofilia em todos os lugares
      O ato da pedofilia não escolhe gêneros, classe social, épocas e lugares para ser executada. Durante a Alemanha de Hitler, observa-se um caso de fanatismo e obsessão deste pela sua sobrinha de apenas 17 anos, que opta pelo suicídio para se ver livre do abuso. 
      A globalização é um dos fatores que ocasionam o aumento da violência principalmente em países subdesenvolvidas como o Brasil. A pedofilia pode ocorrer em escolas, dentro de casa ou na rua, por agressores desconhecidos ou familiares. Entretanto, a conexão com a prostituição é fundamental, pois do ponto de vista de crianças e adolescentes seria o único caminho a seguir para se obter sustento. 
      Além disso, por meio da internet, a pedofilia ganhou espaço por ser uma ferramenta de fácil aproximação com quem está do outro lado da tela. Soma-se a isso, a falta de atenção dos pais para com seus filhos e a observação do que fazem nas redes sociais. Outro ponto a ser recorrido, é o aumento do número de abortos realizados pela gravidez indesejada, colocando a vida da vítima em risco. 
      Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, tais como: a inserção de psicólogos nas escolas, por meio disso seria mais fácil de observar se o aluno sofre de algum abuso. Alem disso, uma parceria do Estatuto da Criança e do Adolescente com o MEC (Ministério da Educação) para orientar alunos e responsáveis com palestras. E também a atuação de psiquiatras no local de trabalho ou em presídios, uma alternativa por parte do agressor, pois a doença seria tratável e amenizada.