O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    O número de casos de pedofilia no Brasil quando analisados são assustadores, mas creio que poderia até ser pior devido à quantidade de casos que não são levados até a justiça, seja por vergonha ou até mesmo pela descrença nas autoridades.
            Medidas de combate à pedofilia já vêm sendo empregadas pelo governo, o que não quer dizer que novas também não possam ser adotadas. Recentemente tramitaram algumas Leis no plenário, que agora aguardam sanção presidencial para entrar em vigor, as quais fomentam recursos para as investigações. O investimento financeiro nas investigações é de suma importância, mas cabe também adotarmos medidas que previnam que o fato ocorra.
                 O projeto MAPEAR, por exemplo, criado com o intuito de identificar e mapear possíveis pontos de ocorrência de exploração de crianças e adolescentes, sendo que toda a população pode contribuir com a alimentação de informações.
            Às escolas cabe também a tarefa de, por meio de reuniões e palestras, trazer profissionais especializados no assunto para orientarem os pais e educadores quanto ao tema. Seria interessante discutirem casos reais, estatísticas e outras informações relevantes.
               A redução dos casos de pedofilia será, portanto, consequência de uma ação conjunta de toda a sociedade, seja governo, pais, educadores, caminhoneiros, motoristas e até mesmo estrangeiros. O pedófilo pode ser que nunca desapareça, mas suas ações podem ser inibidas e desencorajadas até que sejam exterminadas.