O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Sabe-se que a pedofilia tem sido um grave problema no Brasil. O maior índice de vítimas é na infância e na adolescência. Nesse âmbito, pode-se analisar que a problemática persiste pela  vítima omitir o crime.
       Segundo Inmanuel Kant, '' O ser humano é aquilo que a educação faz dele''. Ao seguir essa linha de pensamento, observa-se que, nas escolas temos uma grande falha no acompanhamento de psicólogos com as crianças e adolescentes. Isto, portanto, colabora para que as crianças que sofrem abuso sexual, se isolem, tendo dificuldade para comunicar aos seus pais.
       Basicamente, as vítimas sofrem abusos por desconhecidos, e em grande parte, o agressor é da própria família. O maior alvo dos pedófilos são as crianças que moram nas ruas, pois elas não tem defesa própria. Os grupos de apoio (CRÁS e CREAS) devem oferecer melhor atendimento.
        Portanto, medidas tornam-se necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deve oferecer em todas as escolas um contato maior entre os alunos e o psicólogo. Assim, a vítima vai sentir uma liberdade maior em fazer denúncias. Os profissionais dos grupos de apoio devem buscar crianças nas ruas e projetar denúncias anônimas em específico para crianças e adolescentes.