O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Pedofilia, forma de cometer abuso/exploração sexual à menores causando grandes prejuízos psíquicos naquela criança ou adolescente o qual sofreu tal agressão. Segundo alguns psicanalistas, a pedofilia pode ser considerada não somente uma doença, mas sim uma parafilia. Esse ato é considerado de grande repúdio na sociedade, entretanto nota-se que cresce em ritmo acelerado. 
      Nos dias atuais com tantos meios de acesso a internet, portas e caminhos vem sendo abertos de maneiras mais fáceis para os indivíduos os quais praticam tal ação. Em certas famílias a ausência dos pais junto ao acesso demasiado de informações nas redes aumentam a facilidade para a prática da pedofilia, através da falta de supervisão do que a criança e/ou adolescente frequenta na internet, pessoas com quem eles podem estar mantendo um diálogo e falta de limites. 
       Estes indivíduos, pedófilos, se aproximam de maneira sorrateira,sútil, ou seja, quando a maior parte da comunicação é através de redes sociais, escrevem mensagens carinhosas, demonstram se importar com quem está do outro lado da tela, absorve o máximo de informações que aquela pessoa pode oferecer dando a entender que tudo que está ocorrendo ali é simplesmente normal. Quando esta comunicação se faz presencialmente, podendo ser até mesmo alguém da família da criança, costumam acariciar a maioria das partes íntimas e dizer que não é necessário que conte a alguém, pois é somente uma brincadeira ou uma forma de carinho, fazendo com que a criança tenha uma forma de sofrimento calado. 
      Na maioria das vezes, não é explícito que aquele jovem tenha sofrido ou esteja sofrendo uma violência sexual, então se faz necessário maior supervisão dos pais, para que percebam quando o jovem estiver apresentando atitudes diferenciadas ou agindo de maneira amedrontada. E também, maior incentivo e campanhas para mostrar aos jovens e crianças que é preciso sim contar a alguém o que está se passando e mostrar que ela precisa de ajuda.