Envie sua redação para correção
    A pedofilia é crime, mas também é uma doença que pode ser tratada , na maioria das vezes o agressor é um conhecido ou até mesmo um membro da família , desse modo o número de vítimas de abuso sexual no Brasil é assustador . 
       Certamente a criança e adolescente que passa por essa situação de abuso se sente totalmente vulnerável e acuado ,  no mais quando elas crescerem vão se tornar adultos frustados com crises de ansiedade, timidez e um grande medo de se relacionar com uma pessoa. Portanto aquele que vivenciou esse episódio deve procurar um psicólogo para que possa  lhe ajudar a  mudar seu modo de pensar e agir com alguém .
        Além disso os pais devem falar com seus filhos sobre abuso sexual e fazer com que a criança e o adolescente conheça seu próprio corpo e enfatizar que ninguém pode tocar nele sem o seu consentimento , saber diferenciar um toque carinhoso para um toque abusivo e  ter pulso firme para dizer não ao agressor. 
        No intuito de  impedir esses agressores foi criado o ECA (Estatuto da Criança e  do Adolescente) que busca identificar suspeitos que praticam pedofilia via internet , porém a  polícia tem muita dificuldade para encontrar o servidor do suspeito , pois para obter informações precisa de um mandato judicial para se ter tais dados .
       A fim de reduzir o ato de abuso sexual temos o disque 100 ,no qual a pessoa pode fazer uma denúncia sem precisar se identificar, ou seja, uma denúncia anônima,logo em seguida iniciara uma investigação, portanto pressionar os governos para ampliar e qualificar cada vez mais o atendimento a essas vítimas é por sua vez um fator importante.
        No entanto o governo tem de dar assistência para as vítimas disponibilizando por exemplo um acompanhamento psicológico gratuito tentando simultaneamente amenizar o trauma em a criança e adolescente pode vir a ter . Portanto vamos todos proteger, garantir e repeitar nossas crianças e adolescentes .