Envie sua redação para correção
    Embora seja um grande problema hoje em dia, a pedofilia era vista como algo normal na Roma, Grécia e até na China que vendia menores para os pedófilos.Devido a essa cultura, a erradicação da pedofilia vem se tornando cada vez mais dificil de se combater e que infelizmente ainda atinge cerca de 72% de meninas e 27% de meninos e que a cada ano vem aumentando mais, sendo necessaria soluções urgentes para o problema.
      A internet apesar de nos proporcionar inúmeros benefícios, é uma das grandes vilãs que colaboram para que o problema persista. Recorrentemente o pedófilo a ultiliza para manter contato com crianças e jovens, oferecendo coisas que possam despertar interesse na vítima, como sorvetes ou animais de estimação e, também, criando fakes  fingindo ser outra pessoa que o sofredor conheça, sendo assim, a inocência das crianças permite que caiam na armadilha e tenham uma experiência traumatizadora, podendo até levar a morte.
       Além disso, a falta de conversa entre os pais com os filhos, dificulta que a problemática continue. Muitas vezes, a pedofilia está mais próximo do que aparenta e pode vir de vizinhos, amigos dos familiares e até mesmo dos pais. Porém, a sensação de culpa e medo da vitima de conversar com alguém de confiança acaba sendo maior e permite que o ocorrido continue acontecendo. Ainda, quando a pedofilia acontece entre os pais e filhos, o sofredor fica com receio de denunciar por achar que é um caso entre família.
       Portanto, é necessario que a policia civil investigue mais afundo os casos de pedofilia pela internet e, juntamente com o senado reforce a lei do Estatuto da criança e do adolescente aumentanto sua pena e fornecendo acompanhamento psicológico para o agressor. Além disso, a receita federal deve investir uma maior parcela de impostos em palestras nas escolas feitas por psicólogos e pedagogos para os pais e filhos sobre a importancia da comunicação entre familiares para que assim, as vitimas tenham conforto para falar sobre o assunto e o problema enfim seja combatido.