Envie sua redação para correção
    O Estatuto da Criança e do Adolescente assegura, por lei, todas as oportunidades e facilidades a fim de facultar a esse grupo o desenvolvimento físico, mental e social. No entanto, há um problema grave que, dentre outros países, no Brasil, vem "rasgando" a constituição e destruindo um direito ímpar : a pedofilia. Este crime tornou-se uma realidade comum no "país do futuro"  e necessita ser combatido.
     O abuso e a exploração de crianças e adolescentes interfere de forma significativa em seus convívios e nas suas formações de identidade. Visto que ao sofrer pedofilia essa vertente da sociedade, em sua maioria, se cala e inicia comportamentos atípicos em seu convívio social, como o distanciamento da família,  colegas e amigos, comportamento violento e pouca socialização. Desta forma, e´inegável que essa realidade, hoje comum no Brasil, viola de forma direta o desenvolvimento físico, mental e social do grupo. Este por interferir diretamente no seu corpo, como em casos de abuso sexual, esse por desenvolver crises de identidade e por causar o sentimento de culpabilidade  e aquele por provocar o distanciamento das vítimas em seus meios sociais, impedindo uma socialização saudável.
     Nesse sentido, e´importante a articulação de três setores da sociedade: o Estado, a sociedade civil e o Ministério da Educação. Este atuando de forma direta no único local em que são encontradas todas as vítimas (a escola) preparando os profissionais da educação para incrementar o assunto as aulas e educar sexualmente, ensinando crianças e adolescentes a identificar a violência e o abuso  e de que forma devem agir, esse atenuando sua atenção ao grupo vitimizado e denunciando caso seja detectado qualquer tipo de violencia e aquele atuando de forma mais eficaz no que tange a integridade da criança e do adolescente no Brasil.
      Assim, um direito negado a uma parcela da sociedade brasileira pode ser estabelecido ao unir trios importantes que fazem parte do cotidiano das vítimas. Dessa forma, esse mau que agride, desconstrói e cala será combatido.