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Enviada em: 22/05/2019

É de conhecimento geral, que o bullying se tornou um dos maiores problemas na formação acadêmica de um jovem. O ato de agressão, seja física ou verbal, é algo inaceitável, podendo dificultar o crescimento social de um estudante, tanto na infância quanto na adolescência. Evidencia-se que, tal ação deve ser combatida o quanto antes, para nos prevenir de novos casos de violências e homicídios originários do tema.      A prática do bullying não é atípica, e sim uma atividade a qual afeta o desenvolvimento de milhares de pessoas ainda nos dias de hoje, podendo gerar inclusive problemas psicológicos mais sérios em alguns casos. No entanto, a mídia social não tem se mobilizado com a frequência que deveria para combater tal adversidade, fazendo assim com que o assunto continue em pauta, sem qualquer tipo de intervenção.     Contudo, alguns meios de comunicação já tentaram abranger tal assunto. Esse é o exemplo do canal televisivo infantil Cartoon Network, em parceria com o Facebook, em 2012, quando lançou a campanha "Chega de bullying, não fique calado.". Tal campanha buscava conscientizar os jovens que assistiam o canal, através de comerciais com seus desenhos mais prestigiados (para atrair a maior atenção possível), que o bullying é algo sério, prejudicial e pode ser prevenido.           Em vista dos argumentos apresentados, é explícito que este é um tema o qual deve ser tratado com urgência e o quanto antes. Cabe então a mídia publicitária, lançar uma campanha de conscientização, em vista de atingir o maior número de jovens possível, com a intenção de que adquiram noção sobre tal tema e se juntem a causa, buscando assim, diminuir ao máximo novos casos de bullying no Brasil.