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Enviada em: 19/06/2019

Funcionando conforme a lei de Newton, a inércia, a qual declara que um corpo tende a continuar em movimento até que uma força suficiente atue sobre ele mudando de percurso, o Bullying é um problema que persiste na sociedade brasileira, com isso ao invés de funcionar como força suficiente capaz de mudar o caminho, da permanência para extinção, a combinação de fatores familiares e escolares acabam contribuindo para a situação atual.      Em primeira análise, é importante ressaltar, a família como um fator para a permanência do bullying. De fato, o ciclo familiar é de extrema importância para a formação de um indivíduo, porém a falta de diálogos em meio familiar faz com que o impasse persista. Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da modernidade líquida vivida no século XX. Logo, é possível interpretar tal pensamento, como a incerteza nas relações interpessoais, e o envolvimento tem que ser concreto para que ajude no encaminhamento da solução da problemática.     Faz-se mister, ainda, salientar a escola como impulsionador do problema. O âmbito escolar, é o lugar onde as crianças e adolescentes devem aprender sobre Português ou Matemática, mas também, saber reconhecer e respeitar as diferenças dos colegas ao lado. Por isso, é importante ensinar aos jovens que o bullying, a falta de harmonia e empática nas relações pessoais, como algo errado e sem benefícios.      Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver o impasse, de modo que vissem um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação (MEC), introduza em ambiente escolar palestras com informações e estatísticas, mostrando o porquê de acontecer e como parar, de forma que ensine e faça refletir as mentes dos jovens em relação ao assunto. Além de que, as mídias façam propagandas sobre a temática. De modo,que incentive a exatidão nas relações pessoais. Dessa forma, o Brasil poderia atuar como uma força suficiente proposto por Isaac Newton.