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Enviada em: 14/08/2017

Há na sociedade contemporânea um aumento com a prática do culto ao corpo, as pessoas experimentam a crescente preocupação com a sua imagem e estética. Segundo Laivosier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Assim, podemos observar que a beleza natural vem se modificando ao longo dos séculos.  É entendida como Consumo Cultural, a prática da padronização do corpo, onde hoje como preocupação geral que passa para todas as classes sociais e faixas etárias, apoiado em um discurso que esquece a preocupação com a saúde.  Atualmente, a televisão é um dos meios de comunicação que mais vincula imagens de corpos perfeitos através dos mais variados programas, novelas, filmes, peças publicitárias etc. As mídias estão o tempo todo tentando vender o que não está disponível nas prateleiras: sucesso e felicidade.  Fica claro, portanto, que a padronização corporal no Brasil, tem promovido intensamente um específico padrão de beleza. Cabe a mídia utiliza-se de sua influência, fazer o contrário do que está fazendo, buscando desconstruir e evitar a obsessão pela magrém.